RESIDÊNCIA

Quarto duplo

A Residência ou Residência Assistida é uma área residencial construída de raiz e inaugurada no ano de 1996.

Integra o Edifício Central da Casa de Repouso Alexandre Ferreira, sendo constituída por 42 habitações mobiladas, de uma ou duas divisões com kitchenette, ou quartos individuais ou duplos, todos com sanitários privados. Inclui refeitório próprio, bem como espaços de convívio e instalações sanitárias comuns.

A utilização da Residência é possível em regime de aquisição do direito de utilização, vitalícia ou temporária, através de contrato celebrado com Inválidos do Comércio. Pelo contrato é assegurado aos utentes da Residência; para além do alojamento adquirido e dos naturais serviços de limpeza, cuidados de higiene pessoal, acompanhamento médico e de enfermagem, tratamentos de fisioterapia, apoio psicossocial, actividades físicas e de estimulação de acordo com as suas necessidades e vontade e actividades de lazer.

Cabeleireiro

Existem ainda, para apoio aos utentes, salas de actividades, um salão nobre, um auditório, biblioteca, bar, cabeleireiro e barbeiro, manicure/pédicure, várias zonas jardinadas e um recinto exterior com coreto para festas. Mediante pagamento mensal, é prestado aos utentes o serviço de alimentação de toda a CRAF, servido no refeitório próprio ou na habitação, nos caso em que estejam impossibilitados de se deslocar.